O Grêmio está abertamente em processo de reconstrução, com a aposta em jogadores das categorias de base. Por isso, o time chega com questionamentos ao clássico Gre-Nal deste domingo. Mesmo assim, o presidente Romildo Bolzan Jr. afirmou que a torcida pode confiar na competitividade da equipe para o duelo no Beira-Rio.
- Estamos muito confiantes, o Grêmio se preparou muito bem. A torcida pode ter absoluta confiança que vamos buscar a vitória. O Grêmio efetivamente deseja essa vitória, consolidar essa posição. Estamos em uma fase de transição, mas é um time competitivo - afirmou, em entrevista à Rádio Gaúcha.
Romildo minimizou a escalação colorada, que poupa alguns dos principais jogadores em decorrência da participação do Inter na Libertadores.
- O que vai ser contado pela história é o resultado do clássico. Claro que para eles vai ser uma história se vencerem com esse time, mas o Grêmio, se ganhar, vai contar a história da vitória. Com ou sem D'Alessandro, esse é um problema do Internacional. O Grêmio tem que encaminhar melhor sua classificação e sua transição.
O clássico Gre-Nal 404, pela oitava rodada do Gauchão, começa às 18h30min deste domingo.
*ZHESPORTES e RÁDIO GAÚCHA