Cristiano Koehler, ex-CEO do Grêmio, foi contratado pelo Flamengo.
Segundo fontes do clube carioca, que na noite de quarta-feira, no Maracanã, eliminou o Brasil-Pel (2 a 0), da Copa do Brasil, Koehler "fará parte do projeto de gestão do clube com foco na implantação da qualidade total e na alavancagem das receitas, além do apoio em projetos especiais estratégicos". Será um dos líderes do novo processo.
Luiz Zini Pires: conheça o novo gestor da Arena do Grêmio
O executivo é um profissional experiente e com nome no futebol brasileiro. Estava na mira de outros clubes de São Paulo. Passou pelas gestões do Grêmio e do Vasco. Aos poucos, o Flamengo começa a profissionalizar a sua gestão que deseja cada vez mais promover o futebol com austeridade financeira, sem esquecer de procurar a redução do passivo e a busca do superávit,
Luiz Zini Pires: descobrir um camisa 9 é obrigação do Grêmio
Como clube mais popular do país, o Flamengo dá sinais de que o futebol brasileiro pode e deve ser gerido através de um claro modelo de gestão profissional com foco em resultados esportivos, sem descuidar da saúde financeira.
No final do ano passado, o Flamengo contratou o gaúcho Rodrigo Caetano como diretor executivo de futebol. Outro conterrâneo de Caetano e Koehler, Paulo Pelaipe, entre 2013 e 2014, liderou o futebol do clube nas conquistas da Copa do Brasil e do Campeonato Carioca.
Leia mais opiniões de Luiz Zini Pires