Apontado como possível reforço do Grêmio, o atacante Dagoberto aguarda uma proposta oficial do clube gapucho para poder se pronunciar, oficialmente, a respeito de seu futuro. É o que afirma o empresário Camargo Júnior após ser consultado por Zero Hora sobre a chance de o ex-colorado atuar no rival tricolor.
- Se a notícia (de Dagoberto no Grêmio) voltou a circular em Porto Alegre é porque algum fundamento tem. Até então, para nós, isso não é real - resumiu o procurador.
"É claro que o Grêmio irá às compras", promete Bolzan
FOTO: Marcelo Moreno viaja para jogar na China
Treinando em separado no Cruzeiro e fora dos planos de Marcelo Oliveira para a temporada, Dagoberto precisaria de "novos ares" na carreira. "Seu ciclo em Belo Horizonte acabou", definiu o agente. Apesar de ressaltar mais de uma vez que o clube da Capital não o procurou, afirmou que o Grêmio seria uma boa alternativa para a continuidade da carreira do atacante de 31 anos.
- Se chegar uma proposta do Grêmio iremos analisar com bastante carinho - afirmou Camargo.
Dagoberto trabalha a parte física por conta em Belo Horizonte. Camargo afirma que a ideia do jogador é estar bem para se apresentar a um novo clube quando chegar a hora. Teve proposta milionária da China, do Leste Europeu e do mundo árabe, diz o procurador. Porém, o atleta deseja permanecer no Brasil.
O contrato de Dagoberto com o Cruzeiro se encerra ao final de 2015, mas o agente entende que uma rescisão amigável seria possível. "Prevaleceria a vontade do jogador", como Camargo resumiu ao telefone.
- Se o Grêmio vier falar conosco será muito fácil. A situação dele no Cruzeiro fala por si. Converso com ele sobre futuro superficialmente, porque estou ouvindo tudo pela imprensa. O que posso dizer é que ele gosta da cidade, tem um apartamento aí, ainda. Seria tudo muito simples - concluiu o empresário.
Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES