Leia mais notícias sobre Grêmio
Não deixe de conferir a página do Gremista ZH de cara nova *ZHESPORTES
Marcelo Moreno recebeu neste sábado um voto de confiança da comissão técnica do Grêmio. Para o auxiliar Ivo Wortmann, um ataque com o boliviano e Barcos "assusta o adversário".
Moreno voltou este ano do Cruzeiro, que não investiu os 6 milhões de euros necessários para sua contratação. Após especulações sobre uma venda para a Roma, da Itália, o centroavante se reapresentou no dia 8 e foi trazido para a pré-temporada. O único contratempo é seu alto salário, estimado em R$ 500 mil, que atrapalha os planos da direção de promover um enxugamento na folha de pagamentos.
Nos dois coletivos realizados em Gramado, Moreno e Barcos demonstraram bom entrosamento. Nenhum deles tem permanecido estático na área, optando, também, por buscar espaço nos dois lados do campo. Conforme Ivo Wortmann, a missão da comissão técnica será encontrar uma fórmula para que os dois possam atuar simultaneamente.
- Não podemos nos desfazer de dois jogadores que foram goleadores no Brasileirão. Temos que estar muito felizes com a permanência de Moreno. São jogadores de posicionamento perfeito na áea. Têm faro de gol, boa estatura - comenta Ivo.
Para o auxiliar, o desempenho dos dois centroavantes é facilitado pelas assistências de Douglas.
- Esse trio aí realmente assusta o adversário - entende.
Ivo avalia que as chegadas de Douglas e do lateral direito Galhardo dão ao time a opção da bola parada, "uma deficiência no ano passado".
Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play