*ZHESPORTES
Se valessem, no futebol, somente aspectos como currículo ou salário, Kleber seria um dos 33 jogadores escalados para a pré-temporada do Grêmio, aqui em Gramado. Só que o atacante irá se reapresentar na tarde desta terça-feira no CT Luiz Carvalho sem qualquer perspectiva de vestir a camisa do clube em 2015.
Rompido com Felipão e com salário acima do que foi estabelecido como teto, o jogador apresentado no final de 2011 como o símbolo da Arena, devido ao apelido de Gladiador, Kleber treinará longe do grupo principal enquanto não surge um novo interessado em seu futebol.
Em Gramado, o executivo Rui Costa esgrima as palavras para não desvalorizar o que ele chama de ativo do clube.
- Kleber é atleta do grêmio e tem o direito de usufruir da estrutura do clube. E vai usufruir. Não será segregado - garante.
Só que a estrutura será utilizada pelo jogador em horários diferentes dos demais. Por enquanto, como o grupo principal está em Gramado, Kleber poderá usar o CT pela manhã e pela tarde. A partir do dia 21, quando a pré-temporada se encerrar, trabalhará em escala diferenciada.
- Serão turnos diferentes. Não é que treine em separado - completa Rui.
Caso não surja qualquer negociação, a solução será propor uma rescisão de contrato amigável. Com cerca de R$ 14 milhões por receber até o final de seu contrato, em dezembro de 2016, Kleber teria que concordar com um longo parcelamento ou receber menos do que tem direito.
A direção não é clara quando indagada sobre clubes interessados. Especula-se que Coritiba e Avaí seriam duas possibilidades, e o jogador teria recusado a segunda. O mercado árabe também poderia se abrir. Tudo o que o Grêmio deseja é que o novo clube se encarregue de bancar todo o salário, estimado em R$ 600 mil.
Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
Não deixe de conferir a página do Gremista ZH de cara nova