A expressão carregada do dia da apresentação foi trocada por sorrisos nas primeiras horas na Serra. À vontade, Marcelo Moreno passa a impressão de não ter saído do Grêmio no início de 2013, quando foi preterido por Vanderlei Luxemburgo. Felipão já decidiu que ele será um dos 11 titulares no Gauchão.
Felipão vê Moreno motivado: "Ele só renovará contrato se for bem"
A torcida também parece ter sentido a falta do boliviano. Poucos jogadores foram tão saudados quanto ele na chegada, domingo, e nos dois primeiros turnos de treinamento, na segunda-feira. Agradecido, o centroavante devolve a gentileza com sorrisos. Em campo, é visível que ele está à vontade.
Terceiro reforço, Rafael Galhardo desembarca em Porto Alegre
Um depoimento que revela o estado de espírito do jogador é do auxiliar técnico Ivo Wortmann. Ele conta que procurou Moreno para saber se o retorno ao Grêmio o deixava em situação de desconforto.
- A imprensa disse que eu estava emburrado na apresentação. Eu queria mesmo esclarecer isso. Só estava quieto, ouvindo o presidente falar. Tô dentro - disse Moreno a Ivo.
Grohe aceita desafio de Bolzan e acha que Grêmio deve vencer o Gauchão
Confirmada a permanência do jogador, resta a incerteza sobre um rendimento eficaz ao lado de Barcos, como Moreno um centroavante de preferência pela área.
- Isso, agora, é tarefa da comissão técnica. Será um desperdício deixar um ou outro na reserva. Foram dois dos goleadores do Brasileirão - observa Ivo.
Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
Não deixe de conferir a página do Gremista ZH de cara nova
*ZHEsportes