O Grêmio mostrou sua força na estreia da Copa São Paulo. Mais do que golear o Rio Preto,a equipe do técnico James Freitas teve todas as suas peças de destaque funcionando muito bem. Depois de uma eliminação no Brasileirão Sub-20, quando o time não teve um bom desempenho coletivo, o Grêmio conseguiu apagar a má impressão deixada pelo time Sub-20.
A defesa sofreu mais do que deveria contra um adversário sem tanta força, mas o zagueiro Denílson mostrou velocidade e boa capacidade de recuperação.
Leia mais notícias da base no blog Pratas da Dupla
Raul, lateral-direito de apenas 17 anos, mostrou a razão de ser apontado como o melhor jogador da função que o clube tem em todas as suas categorias de base. Desde os 13 anos com a camisa do Grêmio, o lateral agradeceu ao trabalho do técnico Luiz Gabardo Junior pela cobrança em aprimorar sua batida na bola. Raul chega muito bem na frente, como mostrou no cruzamento milimétrico para o gol de Luis Felippe, mas também é elogiado pela boa capacidade de marcação. Os dirigentes querem ver o camisa 2 melhorar a sua parte física, para aguentar melhor o choque da marcação.
O volante Arthur e o meia Lima, camisa 10 da equipe, deram ritmo para o ataque e deram fartura de opções para as jogadas do sistema ofensivo. Na frente, Nicolas Careca fez muito bem a função de atacante de lado/centroavante que chamou a atenção de Felipão. Sofrendo com a forte marcação da zaga adversária, Luis Felippe saiu muito da área para buscar a bola, o que não favorece um centroavante de imposição física e de conclusão. Quando estava no seu espaço natural, marcou um gol típico de um camisa 9.
O Grêmio apresentou seu cartão de visitas ao adversários pelo título da Copa São Paulo.
Próximos jogos
7/1 (21h) _ Confiança/SE x Grêmio (transmissão ESPN)
10/1 (19h) _ América/SP x Grêmio (transmissão Sportv/Rede Vida)
Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
Não deixe de conferir a página do Gremista ZH de cara nova
*ZHEsportes