Segundo o Diario El Mercurio, do Chile, o anúncio de Vargas pelo Valencia é visto como "iminente". O Diário chileno traz em seu site um depoimento do agente do jogador, Cristián Ogalde, confirmando o acerto entre o atleta e o clube espanhol, faltando apenas o a finalização do negócio com o Napoli para o anúncio oficial.
- Vargas já tem um acordo com o Valencia e só falta apenas os clubes encerrarem a operação - disse o agente ao jornal chileno.
O Santos teve longa negociação com o chileno, mas teve de desistir do negócio. Vargas chegaria por empréstimo e, ainda segundo o jornal do país natal do atacante, a dúvida da negociação está justamente no tempo em que o chileno ficaria na Espanha. As possibilidades são duas: o Valencia pagaria US$ 1,8 milhões (cerca de R$ 4,2 milhões) por um ano e meio de contrato, até o final de 2015, ou o chileno ficaria apenas até a Copa do Mundo no Brasil.
Outro detalhe que impede o fim da negociação é o valor pelo passe fixado do atleta ao final do empréstimo. O atacante ex-Grêmio chegaria já na segunda-feira para ficar à disposição do técnico argentino Juan Antonio Pizzi, outro recém-chegado a Valencia.