Em busca de reforços para o ataque, o Santos definiu o chileno Eduardo Vargas como um dos seus principais alvos para 2014. O clube já negocia com o Napoli (ITA), que detém os direitos econômicos do jogador, e terá uma reunião com um representante do clube italiano nos próximos dias, na Vila Belmiro.
Vargas está emprestado ao Grêmio até o fim do ano. O Napoli ficou insatisfeito com a pouca utilização do atacante e só aceita liberá-lo por 11 milhões de euros (cerca de R$ 34,3 milhões). Para o Santos, no entanto, a possibilidade de empréstimo não está descartada.
Além de um representante do Napoli, o empresário Paulo Afonso participará da reunião. Agente do goleiro Rafael, que foi para o clube italiano no meio do ano, ele tem bom relacionamento com os napolitanos e foi acionado pela diretoria alvinegra para ajudar na negociação por Vargas. A informação foi revelada pelo portal Terra e confirmada pelo LANCE!Net.
Quem comanda a negociação pelo lado santista é o superintendente de esportes, André Zanotta. A Teisa (Terceira Estrela Investimentos) é mantida fora da operação até este momento, já que o clube só cogita o empréstimo do jogador.
Como relatado pelo LANCE!Net, o Santos prioriza a contratação de pelo menos um jogador de peso, perfil no qual Vargas estaria inserido. Até por isso, o alto salário do atacante, mais de R$ 400 mil, é visto como aceitável.
Titular da seleção chilena, o jogador começou no Cobreloa (CHI) e passou pela Universidad de Chile. No Grêmio, tem oito gols em 34 jogos.