Logo mais, às 19h30min, na Arena, o Grêmio vai em busca da quarta vitória consecutiva. O clube gaúcho enfrenta o Criciúma, que não vence há oito partidas, e espera um adversário bastante fechado. Jogando dentro de casa, a obrigação gremista aumenta, reconhecem os tricolores. Mas o modelo de jogo é o mesmo.
- Óbvio que o Criciúma vai vir e se defender um pouco mais. Somos os mandantes e temos que ser protagonistas na partida, temos que ir para cima deles. Pensamos em ganhar o jogo, só um ponto não nos adianta - comentou o centroavante Hernán Barcos.
A torcida gremista terá papel fundamental, segundo o volante Souza. O bom momento não quer dizer que o Tricolor não terá dificuldade. Por isso, os torcedores precisam ter paciência. Um pedido bastante reiterado pelo meio-campista durante sua entrevista.
- Dentro de casa obrigação é maior. Temos que ter muita paciência, pedir que nos apoiem. Nós temos que encarar como estamos encarando todas as partidas. Como se fosse mais uma final, para se consolidar na vice-liderança. E estar esperando qualquer deslize do Cruzeiro. Vamos estar fazendo nossa parte com certeza - comentou o volante.
O Grêmio ainda tem escalação indefinida. O técnico Renato Gaúcho conta com seis desfalques importantes: Bressan, Alex Telles, Ramiro e Kleber, suspensos; e Vargas e Riveros, com as suas seleções. Saimon, Wendell e Adriano, respectivamente, entram.
No entanto, na vaga do paraguaio e do Gladiador, as dúvidas. O treinador fechou o treinamento desta terça-feira e pode optar por Zé Roberto, Elano, Maxi Rodríguez, Matheus Biteco, Jean Deretti e Paulinho para duas vagas.