Com a saída de Fernando, negociado com o Shakhtar Donetsk (UCR), o Grêmio buscou o paraguaio Cristian Riveros para suprir a ausência na primeira função do meio-campo. Mas, no que depender de Souza, ele poderá ocupar a posição mais recuada do setor.
Souza fazia a dupla de volantes com Fernando e tinha mais liberdade para atacar tendo o ex-companheiro ao lado. No entanto, o camisa 5 chegou a atuar como primeiro responsável pela marcação no Porto, seu ex-clube, e até mesmo no Grêmio de Luxa.
- No Porto, a minha função era como primeiro (volante). Já joguei como primeiro, segundo e terceiro. O Vanderlei já me usou como primeiro na segunda parte dos jogos, quando estamos com um empate ou com um resultado ruim. Costumo recuar para deixar o time ir mais para frente e, graças a Deus, tenho ido bem. Não sinto muita diferença - garantiu Souza, em entrevista coletiva.
O elenco do Grêmio, que realizou um treino físico na manhã deste domingo, no campo suplementar do Olímpico, terá folga no restante do dia e se reapresenta na manhã desta segunda, a partir das 10h, novamente no suplementar.