Para o começo do Brasileirão, Vanderlei Luxemburgo deve ter pelo menos um novo titular na equipe que era considerada a principal no começo da fase de grupos da Libertadores. Com muitas cobranças do treinador pelo mau desempenho dos titulares nos 56 minutos de atividade, o treinamento coletivo, que acabou empatado em 1 a 1, indicou que o veterano Cris agora é reserva de Bressan.
A atuação do time titular no treino coletivo realizado no gramado do Olímpico, novamente sem a presença de torcida, irritou Luxemburgo após repetidos erros. Após o gol marcado por Welliton para os reservas, fruto de um belo toque de Kleber, uma jogada no meio-campo fez o técnico cobrar os titulares. Depois de uma bola perdida em uma saída para o ataque, Luxa não gostou da reação.
- Reclamar de quê? Vocês ficam reclamando e os caras estão chegando aqui - gritou.
Ainda que os erros da defesa permitiram pelo menos mais duas boas oportunidades para Welliton marcar, Barcos fez um belo gol. Elano tocou para o atacante na entrada da área. O camisa 28 dominou, girou e acertou o ângulo de Marcelo Grohe.
Os titulares jogaram com: Dida, pará, Werley, Bressan e Alex Telles; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Vargas e Barcos. Marcelo Grohe, Tony ( Gerson), Cris, Gabriel e Fábio Aurélio; Misael, Marco Antonio, Guilherme Biteco e Wangler; Welliton e Kleber formaram o time reserva.
Léo Campos, Adriano, Bertoglio, Jean Deretti e André Santos trabalharam a parte física atrás de um dos gols.