A antiga dupla de ataque titular do Grêmio está fora do duelo com o Caracas, nesta terça-feira, às 21h30min, pela Copa Libertadores, ainda que por motivos diferentes. Uma conversa entre o atacante e o técnico Vanderlei Luxemburgo decidiu que Kleber ainda não está pronto para participar de uma partida mais forte. Já Marcelo Moreno será ausência na delegação pois está em baixa no clube gaúcho.
O Gladiador está em fase final de recuperação após cirurgia no tornozelo esquerdo. Participou de dois jogos-treinos, na última semana, e o fará novamente na próxima quinta-feira. Luxemburgo marcará uma atividade mais forte para o atacante confirmar a recuperação e aí sim estar definitivamente liberado para participar de jogos. Em alguns movimentos específicos de partida, como de giro sobre a marcação, relatou algumas dificuldades para o comandante.
Enquanto os colegas estavam embarcando no ônibus rumo à concentração gremista, o atacante entrou em seu carro em roupa de passeio e foi para casa. Na última semana, o Gladiador se mostrou satisfeito com o ritmo da recuperação. No jogo-treino contra o Aimoré, no Olímpico, marcou um gol de letra e chamou a atenção com o empenho.
Já o antigo companheiro de Kleber no ataque de 2012 confirmou seu momento ruim no clube gaúcho. Após as contratações de Vargas e Barcos, o centroavante Marcelo Moreno ficou de fora até mesmo dos relacionados para a partida desta terça. Nos últimos trabalhos decisivos, sobrou até mesmo da equipe considerada reserva. Está atrás de Barcos, Vargas, Welliton, Willian José e Kleber na lista do setor ofensivo.
Outro fator que atrapalhou Moreno foi o comportamento de seu pai em entrevistas. Mauro Martins criticou o tratamento do clube e de Vanderlei Luxemburgo com o centroavante. Suas palavras não foram bem aceitas no clube.
O Grêmio que enfrenta os venezuelanos nesta terça-feira está definido com Dida; Pará, Werley, Cris e André Santos; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Vargas e Barcos.