Cobiçado por Flamengo, São Paulo e Grêmio, o atacante chileno Eduardo Vargas quer reaver o futebol exibido na Universidad de Chile, em 2011, o que fez chamar a atenção do seu atual clube, o Napoli (ITA). Em entrevista ao jornal italiano Sport, o jogador lamentou a má fase e evidenciou que pode deixar o clube italiano nesta janela de transferências.
- Para mim este ano foi horrível. Há algumas decisões a serem tomadas a meu respeito. O que eu quero é apenas jogar - declarou o atacante.
Segundo a imprensa italiana, o Flamengo larga na frente para contratar o atacante. De acordo com a publicação, o Rubro-Negro pagaria R$ 4 milhões pelo empréstimo do chileno.
Pelo lado do Grêmio, o diretor executivo de futebol do clube, Rui Costa, voltou de viagem ao Chile nesta sexta-feira. O dirigente conversou com Vargas e com o seu representante, Cristián Ogalde, mas retornou ao Brasil para aguardar a posição final acerca das tratativas.
No São Paulo, os dirigentes já confirmaram interesse no jogador e o técnico Ney Franco respaldou a contratação, enaltecendo o potencial de Vargas. A intenção do time paulista é a de contar com o chileno para a vaga de Lucas, que está de saída para o Paris Saint-Germain (FRA).
Vargas foi contratado pelo Napoli por cerca de R$ 35 milhões após ter sido o grande destaque da Universidad de Chile na conquista da Copa Sul-Americana de 2011. No entanto, ele não conseguiu se firmar como titular no clube italiano, pelo qual soma 28 partidas - sendo sete como titular - e apenas três gols, que foram marcados na goleada do Napoli diante do AIK (SUE) por 4 a 0, pela Liga Europa, no dia 20 de setembro.
Por conta da pausa de final de ano no Campeonato Italiano, Vargas passa as férias no Chile.