O São Paulo parou as conversas com o zagueiro uruguaio Diego Lugano, do Paris Saint-Germain, e com seu empresário, Juan Figer. A diretoria do presidente Juvenal Juvêncio continua com a intenção de contratar um zagueiro para a disputa da Copa Libertadores, mas o nome de Lugano está descartado por conta dos altos salários que recebe atualmente na França. Segundo o vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, os reforços para a próxima temporada só serão apresentandos em 2013.
- Lugano é um jogador que o São Paulo vê com muito carinho, mas que hoje tem um salário que é um dos maiores do país na França - disse Jesus Lopes.
No PSG, Diego Lugano não tem sido utilizado, é uma das últimas opções do treinador italiano Carlo Ancelotti e ficou fora até da inscrição do clube da Champions League. Recentemente, o uruguaio manifestou a intenção de sair do clube na janela de transferências de janeiro, e chegou a manter conversa com o São Paulo. O clube, no entanto, não se animou em fazer uma proposta pelo zagueiro. A diretoria argumenta que os 330 mil euros mensais (cerca de R$ 800 mil) que Lugano recebe na França deveriam ser mantidos no Brasil para convencê-lo a voltar, e que a oferta estaria muito acima do que o clube pode pagar.
Lugano já negocia com o Valencia, da Espanha, e com o América do México. A proposta dos mexicanos é superior financeiramente, mas não agrada o uruguaio como o clube espanhol.