Na sexta-feira, a seleção do Campeonato Brasileiro foi divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). E encontrou resistência dentro do Grêmio, atual segundo colocado da competição e presente no G-4 por 30 rodadas. O meia Elano contestou a escolha. Fluminense e Atlético-MG dominaram o selecionado, com sete jogadores. Depois da vitória por 4 a 2 sobre o Figueirense, o camisa 7, decisivo, reclamou da ausência dos gremistas no time formado.
- Fico triste porque não temos jogadores na seleção do campeonato. Estamos em segundo, ficamos no G-4 durante 25, 26 rodadas (foram 30). Não precisava nem ser eu, mas é triste não ver nenhum lá. Não fico contente, estou muito insatisfeito. Merecíamos ao menos um representante - explicou o jogador.
O Grêmio frequenta a parte de cima da tabela desde o início da competição. Entrou no G-4 e não saiu mais na partida diante do Sport, vencida no Olímpico por 3 a 1, na 10ª rodada do Brasileirão. Pela campanha do vice-líder, Elano pediu a presença de algum companheiro entre os melhores.
- Nossa campanha tem que ser exaltada. Conseguimos o objetivo de chegar na Libertadores. É minha única ressalva no ano.
O meia não levou o cartão amarelo e estará em campo no Gre-Nal, no próximo domingo. Entre os nove pendurados, o único suspenso é o meia Marco Antônio. Werley pode ficar de fora com um problema no tornozelo. Neste caso, Gilberto Silva voltaria ao time.