![Ricardo Duarte / Agencia RBS Ricardo Duarte / Agencia RBS](http://www.rbsdirect.com.br/imagesrc/13609342.jpg?w=700)
Se por um lado a pena de os quatros jogos de suspensão de Edilson diminuem ainda mais as opções de Vanderlei Luxemburgo, pode ser encarada como uma oportunidade única para um jogador: Gabriel. O lateral-direito estava sobrando até do time reserva na última semana, e agora pode ganhar chance contra o Santos, no domingo.
Tudo porque, além de Edilson, Luxa não poderá contar com Anderson Pico, que acabou de ser reintegrado ao elenco, mas foi expulso na derrota para o Atlético-MG. Os outros três laterais-esquerdos, Julio Cesar, Fábio Aurélio e Pará, se recuperam de cirurgia no joelho.
Assim, no elenco gremista, sobram apenas Gabriel e Tony. Pode ser a oportunidade para o camisa 2 voltar a ter oportunidades com Luxemburgo.
Na última semana, o técnico se manifestou e, perguntado sobre a situação de Gabriel, foi breve na explicação.
- Não aconteceu nada de anormal. Da mesma forma que o Tony ficou fora. Não foi afastado, é só a preferência por outro jogador. Não tem explicação, porque não aconteceu nada. É uma opção de momento, faz parte do momento no futebol - respondeu.
Além de Gabriel no time, Luxemburgo também pode optar pela escalação de Léo Gago improvisado na lateral esquerda, com Marco Antônio ou Rondinelly no meio-campo. O esboço de time começa nesta quarta-feira, em treinos em dois turnos.
Confira uma lista com bares para assistir a Santos x Grêmio
RBS TV transmite Santos x Grêmio