O treinador do Grêmio, Vanderlei Luxemburgo, usou o seu blog para se justificar pela expulsão durante o clássico Gre-Nal. Mais uma vez criticou a falta de ação da Federação Gaúcha de Futebol em coibir o uso dos gandulas nos escanteios cobrados pelo Inter. Chegou a dizer que o Inter entrou em campo com 17 jogadores, sendo 11 atletas e seis gandulas. Confira abaixo a íntegra do texto:
"Estou triste e muito chateado com a minha expulsão no jogo de hoje.
Sei o prejuízo que causei a minha equipe,mas, gostaria de abordar como tudo aconteceu. Durante a semana o assunto envolvendo a particiapação de gandulas do Internacional, foi amplamente discutido e procuramos alertar aos dirigentes da Federação Gaúcha de Futebol.
Não se pode adimitir que haja participação de uma pessoa estranha no campo de jogo.
Infelizmente, isso acabou ocorrendo algumas vezes e no calor do jogo, reagi de uma maneira mais forte. Fui expulso de um jogo decisivo, pois na minha visão faltaram ação e pulso da arbitragem.
Senti-me violentado nos meus direitos e daí toda a minha reação.
É bom lembrar que o Internacional tem entrado em campo sempre com 17 jogadores, sendo: 11 atletas e 6 gandulas. Isso já o ajudou em várias ocasiões e talvez fossem até merecedores da premiação.
Hoje, o Internacional ganhou porque mereceu o resultado.
Depois deste fato, só me resta esperar que a Federação Gaúcha, a Comissão de Arbitragem e a CBF procurem discutir este tipo de ação que vai acabar virando uma "nova regra" no futebol. "