Luxemburgo já deixou claro: O Grêmio jogará com centroavante. Uma vez que Kleber e Marcelo Moreno seguem em recuperação devido a lesões, André Lima é o titular. Ao lado dele, surge a dúvida: Bertoglio ou Miralles? Quem deve ser o titular para abastecer o homem de referência no ataque gremista?
Com características e momentos distintos, comentaristas analisam quem tem mais chances de começar a partida de sábado, pela semifinal da Taça Farroupilha, contra o Canoas, e também os embates contra o Fortaleza, pelas oitavas da Copa do Brasil. Para eles, Bertoglio é o preferido. Vive melhor momento e pode dar mais movimentação e capacidade de dribles e assistências ao centroavante.
Luiz Zini Pires, colunista de Zero Hora
"André Lima usa a cabeça, mas é um centroavante que precisa de ajuda. É homem de área, necessita das jogadas laterais, dos cruzamentos, da bola aérea. Sem apoio, porque não tem uma qualificada jogada pessoal, ele sofre.
Por ser um jogador mais completo que Miralles, por ter igual fome de gol, Bertoglio pode deixar André Lima mais confortável na fogueira da grande área. Ele consegue assessorar um homem de área com mais facilidade que seu conterrâneo.
Exibe mais qualidade técnica, tem melhor e mais certeiro passe, bem mais visão de campo. Bertoglio pode ser meia atacante e atacante, sem problemas. Miralles é só um atacante. André Lima será mais feliz com Bertoglio".
Diogo Olivier, colunista de Zero Hora e comentarista da RBSTV
"Bertoglio é um jogador mais tático. Pode jogar na ponta avançada ou nos lados de um losango de meio-campo sem decréscimo de qualidade, assim como pode ser atacante puro. Ainda não atingiu o seu auge. É jovem e pode evoluir.
Miralles é mais experiente e mais agudo como atacante. Também recua por trás dos volantes e pode ser garçom, mas é atacante de ofício, de movimentação. Não é tão múltiplo quanto Bertoglio".
Nando Gross, comentarista da Rádio Gaúcha
"Acho Bertoglio um jogador mais criativo. Tem melhor improviso, mais movimentação, além da capacidade de dar mais assistências ao André Lima. Diante de uma retranca, ele tem maior capacidade de drible. Acho que seria o ideal. Nos últimos jogos, tem feito isso.
O Miralles é um jogador que tem feito gols, mas o Bertoglio, além de fazer gols, é o jogador da assistência, dos passes. Acho que ele é indicado para a parceria com André Lima. Miralles começou a última partida e não conseguiu fazer isso.
O André Lima foi melhor que ele na última partida. Tudo a seu tempo, no entanto. O Miralles pode conquistar seu espaço, mas acredito que neste momento ele poderia disputar posição com o André Lima. Atualmente, Bertoglio é superior a ele".
Confira uma lista com bares que transmitem Grêmio x Canoas
Disputa no ataque
Comentaristas opinam: Bertoglio deve formar dupla com André Lima no Grêmio
Argentino treinou como titular nesta quinta-feira e deve iniciar a partida diante do Canoas
GZH faz parte do The Trust Project