No Olímpico, o mistério para o Gre-Nal é total. Após fechar a atividade de quarta-feira e realizar um treino técnico na quinta, o técnico Vanderlei Luxemburgo voltou a restringir o acesso de torcedores na tarde desta sexta. Em entrevista coletiva, o treinador justificou o motivo do suspense.
- Tem jogador que estava machucado e volta. O debate sobre quem é melhor, quem é pior. Tudo isso está dentro do contexto. Mas não dá para responder nada sobre o time - disse para completar:
- Clássico é clássico, é decisivo. Temos que tomar todos os cuidados. Vamos dar sequência ao que a gente vinha fazendo, trabalhar em cima das virtudes e defeitos do adversário. Vocês conhecem todos os jogadores que a gente tem. Dentro do que a gente pensa, está bem definida a coisa.
Para definir a equipe que irá a campo no domingo, Luxemburgo tem ao menos três dúvidas. A principal delas está no meio-campo. Com Léo Gago suspenso pelo terceiro cartão amarelo para este Gre-Nal, o técnico busca seu substituto. Pode utilizar Vilson, Felipe Guedes, Marquinhos ou Bertoglio no meio, o que pode modificar a formação tática no setor.
Dependendo da escolha de Luxemburgo no meio, o ataque também pode sofrer modificações. Marcelo Moreno deve retomar seu lugar como centroavante. Assim, a disputa pela vaga ao lado do camisa 9 conta com Bertoglio, Miralles e André Lima. O treinador não abre detalhes sobre a possível formação.
- O que mais se encaixou foi o losango com o Léo Gago. Agora vamos ver o que é melhor. Dá para manter de uma maneira o losango e também podemos colocar outra forma de jogar. Já treinei bastante durante a semana, fizemos muitos trabalhos táticos - completou.
Na tarde deste sábado o Grêmio realiza seu último treino em preparação para o Gre-Nal decisivo da Taça Farroupilha. O jogo acontece a partir das 16h deste domingo no Estádio Beira-Rio.