Com Grêmio e Inter classificados para as semifinais da Taça Farroupilha, cresce a expectativa de um Gre-Nal para a decisão do segundo turno do Gauchão. Como a Taça Piratini foi vencida pelo Caxias, a necessidade de conquistar o atual turno para disputar a finalíssima do estadual dará um caráter mais que especial para a decisão da Farroupilha.
Com as goleadas em cima de Ypiranga e Cerâmica, Grêmio e Inter, respectivamente, se credenciam para um super duelo no próximo dia 29 de abril.
- Querendo ou não, Grêmio e Inter têm de jogar a vida para jogar a final. Temos de nos impor, impor nossa camisa com o fator campo, torcida - projetou o centroavante André Lima.
- Temos jogadores de qualidade: no ataque, no meio, na zaga. Queremos fazer a final. Querendo ou não, vamos ter de pegar o Gre-Nal - lembrou o camisa 99.
Cada vez mais azeitado, o time do Grêmio tem empolgado a torcida a cada apresentação. A volta de Miralles, o surgimento de Felipe Nunes, o momento de Fernando e Werley. Tudo é motivo para o torcedor projetar uma boa partida contra o maior rival . Porém, dentro do vestiário, o pensamento é bem diferente. Vanderley Luxemburgo, por exemplo, declarou na coletiva após a vitória contra o Ypiranga que ainda há muito para melhorar. André Lima segue o mesmo discurso do professor: para ele, ainda é cedo para definir o Grêmio como um grupo pronto.
- É difícil falar que encontrou ou não (a forma de jogar). Com 1 a 0 passamos para outra fase. Sabemos que temos muita coisa para melhorar. Vamos no jeitinho mineiro, comendo pelas beiradas, para chegar até a final - comparou o centroavante.