Após a vitória por 3 a 1 sobre o Caxias neste domingo, o técnico Vanderlei Luxemburgo elogiou a movimentação do ataque do Grêmio formado por Bertoglio, Miralles e André Lima. No entanto, fez críticas ao rendimento do camisa 99, que na visão do treinador, saia muito da área e proporcionava contra-ataques ao adversário.
Após uma conversa com Luxa, o centroavante admite que precisa controlar a atitude que classifica como "instinto".
- Conversamos. Ele me cobrou algumas coisas. Eu estava saindo realmente. Mais para ajudar, do que para complicar. Ele me pediu para que ficasse mais como um homem de área. Fazer a tabela em direção ao gol. Não sou camisa 10 para armar as jogadas para os outros. A gente tenta ajudar, é instinto. Vou tentar não fazer mais isso - promete André.
O atacante, que chegou a ficar fora dos planos da direção no começo do ano, marcou o terceiro gol gremista na vitória contra o Caxias neste domingo. Para André, o gol por si só não marca um recomeço no Grêmio e promete o foco dentro de campo para seguir com oportunidades sob o comando de Vanderlei Luxemburgo.
- Reinício tem sido todos os dias. A cada treinamento eu venho sendo cobrado. E isso é bom, porque o treinador percebe que tu pode responder dentro de campo. Se o treinador não te dá bola, aí tu começa a ficar preocupado. Se é ressurreição ou não, acho que é algo mais da imprensa. Vou seguir trabalhando forte - complementa.
O Grêmio segue a preparação para encarar o Ipatinga com um treino na tarde desta terça-feira. A partida que decide uma vaga nas oitavas de final na Copa do Brasil acontece na quarta, a partir das 19h30min, no Estádio Olímpico.
Bronca do chefe
André Lima aceita crítica de Luxemburgo e promete atuar fixo dentro da área
Centroavante foi cobrado pelo treinador por proporcionar contragolpes ao Caxias neste domingo
GZH faz parte do The Trust Project