Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira, o presidente Odone se manifestou sobre a lesão de Kleber e isentou de culpa o zagueiro Léo Carioca do Cruzeiro-POA. Para o presidente tricolor, a jogada que resultou na fratura da fíbula direita de Kleber aconteceu por incentivo da arbitragem.
- O Léo Carioca é uma vítima nisso tudo. Ele declarou que estava atrasado na jogada. Ele diz que o Gauchão é pegada. O que a arbitragem deixa é confundir com violência, que é o que aconteceu - afirmou o presidente.
Leia mais:
Léo Carioca sobre lesão de Kleber: "Fico muito chateado que aconteceu isso. Vou rezar por ele"
O presidente criticou a atuação de Leandro Vuaden na partida realizada neste domingo no Estádio do Vale,em Novo Hamburgo, e sinalizou o veto da direção para o árbitro, ou de qualquer juiz que seja complacente com a violência dentro de campo.
- Tem que ser o Vuaden e a arbitragem geral do Gauchão. Ele parece ter uma regra própria para apitar. Mas não foi só ele não. O Kleber levou porrada em todos os jogos do campeonato. É algo geral - complementou Odone.
Com fratura na fíbula do tornozelo direito, Kleber ficará afastado do time gremista de quatro a cinco meses. O jogador será operado pelo médico Márcio Bolzoni nesta segunda, às 17h30min, no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre.