Mesmo que ainda não confirmada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, a entrada do volante Souza e do meia Facundo Bertoglio na equipe titular é comemorada pelo presidente Paulo Odone. Em entrevista ao narrador Pedro Ernesto Denardin, no programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, o dirigente tricolor fala que as mudanças devem dar outro comportamento ao time em campo.
- Mesmo no Gauchão, onde não vamos trazer nenhuma contratação nova, porque pelo regulamento nem pode, a equipe vai ter outro comportamento - diz Odone, para completar:
- A volta do Souza e a entrada desse menino Bertoglio nos dá uma esperança disso. Ele está dando uma boa resposta, tomara que continue crescendo com o apoio da torcida. O Souza se viu que faz falta realmente. Deve se encaixar e melhorar a equipe.
Odone também critica a atuação diante do River Plate-SE na última quarta. Mesmo com a vitória de virada por 3 a 2, o dirigente considera que o time precisa entrar com mais foco em campo e não achar que o resultado acontecerá de forma natural.
- O time não pode ficar jogando como lá em Sergipe, correndo atrás do resultado para fazer Batalha dos Aflitos a cada dia. Não pode entrar em campo com a mesma formação que estava lá, achando que tocando a bola de qualquer jeito vai ganhar ao natural. Tem que entrar com foco, não dar o espaço para o outro. Tem que matar o jogo, poderia ter matado no primeiro tempo. Mas são coisas que O Luxemburgo vai corrigir - comenta Odone.
Odone menciona o rendimento dos laterais diante da equipe sergipana para justificar seu ponto de vista. Além disso, critica a falha individual do zagueiro Naldo, no segundo gol sofrido diante do River-SE.
- Nossos dois laterais tem condições técnicas de chegar na linha de fundo, de cruzar uma bola, e não fazem mais essa jogada. O Gabriel entrava para dentro, o outro também, vinha, jogava com o meia. Depois, com as mudanças, a gente via que isso era possível. Até o André Lima foi lá, cruzou na linha de fundo e deu gol. Este menino, o argentino de 21 anos, que é um guri, foi lá, trouxe o cara para dentro, teve peito, foi para a linha de fundo, cruzou e aconteceu o gol - diz o presidente, para completar:
- Um dos gols foi uma coisa lamentável, uma falha individual do Naldo que não pode acontecer. Falta de total foco, de cuidado e o adversário não é bobo.
O elenco do Grêmio volta a treinar na manhã neste sábado, a partir das 10h. Fala-se até em até quatro alterações na equipe que entrará em campo: Pará, Werley, Souza e Bertoglio podem assumir a titularidade. Caso o técnico confirme as mudanças, o time que deve enfrentar o Novo Hamburgo deve ter: Victor, Pará, Gilberto Silva, Werley e Julio Cesar; Fernando, Souza, Marco Antônio e Bertoglio, Kleber e Marcelo Moreno.