O Grêmio começa a se acostumar com a ausência de Kleber Gladiador nos próximos 120 dias. Na vitória por 4 a 0 sobre o Avenida, a dupla de ataque formada por Bertoglio e Moreno supriu a falta do goleador do time na temporada e marcou três gols na partida. O camisa 9 marcou dois no primeiro tempo e o argentino completou o placar aos 36 minutos da segunda etapa.
Em noite de Moreno e Bertoglio, Grêmio goleia o Avenida e garante vaga
Confira a galeria de fotos da goleada gremista no Olímpico
Relembre todos os lances da partida no blog Dupla ao Vivo
No entanto, no final da partida, Bertoglio poderia ter marcado mais um. Já nos acréscimos, o argentino invadiu a área e tinha o gol de Rodrigo Feijão livre na sua frente. Ao invés de tentar o arremate, rolou a bola para Marcelo Moreno, que acabou chutando por cima do gol. Decisão que foi criticada por Luxemburgo.
- O atacante tem que ser egoísta. Ele tinha duas possibilidades: fazer o gol ou passar a bola. Ele optou pela segunda. O atacante tem que chutar no gol. Quando não tiver como, aí sim passa a bola. Mas como ele está estreando ali e nós ganhamos, não dá para dizer que foi uma atuação fantástica. Continuo achando que o Kleber vai fazer falta. Mas essa discussão já acabou. Agora, só quando ele voltar - aponta Luxa.
O técnico elogia a disposição do time para construir a goleada sobre o Avenida. Segundo Luxemburgo, a partida contra o time de Santa Cruz foi uma boa chance para dar ritmo de jogo para jogadores que estão retornando de lesão, como Julio Cesar e Marco Antônio.
- A vitória foi boa com esses quatro gols. Eu tinha programado a entrada do Marco Antônio e do Julio Cesar. Já que eles vinham de lesão, não tinha porque iniciar com eles jogando em casa. Mas poderia colocá-los para pegar ritmo de jogo. Foi muito bom, porque economizei o Gabriel, e passei o Pará para a direita. Também entrou o Marco no lugar do Souza e deu mais velocidade no lado direito ali - comenta o treinador.
Com a goleada sobre o Avenida, o Grêmio chega aos 15 pontos no Grupo 2, mantém a liderança invicta no returno do Gauchão e garante uma vaga nas quartas de final da Taça Farroupilha. O time de Vanderlei Luxemburgo volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Pelotas, a partir das 16h, no Estádio Boca do Lobo.
FICHA TÉCNICA - GRÊMIO 4 X 0 AVENIDA
Árbitro: Jean Pierre Lima, auxiliado por Paulo Ricardo Conceiçãoe Tatiana Jaques de Freitas
Renda/Público: R$ 112.221,25/6.376 pagantes/9.730 presentes
Cartões amarelos: Bertoglio (GRE); Juninho Ribeiro (AVE)
Cartão vermelho: Juninho Ribeiro (AVE), 25'2T
GOLS:
Marcelo Moreno, 1'/1T (1-0); Marcelo Moreno, 13'/1T (2-0); Léo Gago, 20'/2T (3-0) e Bertoglio, 36'/2T (4-0)
GRÊMIO:
Victor, Gabriel (Julio Cesar, intervalo), Werley, Gilberto Silva (Vilson 18'2T) e Pará; Fernando, Souza (Marco Antônio, intervalo), Léo Gago e Marquinhos; Bertoglio e Marcelo Moreno
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
AVENIDA:
Rodrigo Feijão, Dudu, Anderson Bill, Eliézio e Vinícius (Juninho Ribeiro, intervalo); Carlos Alberto, Carlos Eduardo, Fábio Pinho e Edimar (Leonardo); Alexandre e Osny (Sálvio, 28'2T)
Técnico: Gilmar Iser.