Destaque ao defender um chute forte e à queima-roupa de Damião já no fim do Gre-Nal, o goleiro Victor destacou, após o treino desta quinta-feira, no gramado suplementar do Estádio Olímpico, que o Grêmio precisa mostrar a mesma concentração que teve em campo durante o Gre-Nal em que terminou vitorioso na noite desta quarta. E elogiou Roger, que comandou a equipe na vitória por 2 a 1, no Beira-Rio.
- Roger demonstrou que tem estrela. Figura dele foi bastante importante nesses dias que assumiu como interino. Ainda não tinha comando técnico definido. Teve personalidade para montar e escalar a equipe, e observar o adversário para nos passar todas informações de forma correta. Houve mobilização interessante por parte dele. E isso nos atingiu de maneira positiva - disse.
- Não podemos escolher jogo para fazer as coisas acontecerem. Temos que pegar a postura de ontem como exemplo. Em Caxias, o jogo será tão disputado quanto foi o Gre-Nal. Temos que procurar levar o que foi feito de bom dentro do clássico porque não deixa de ser um clássico, guardadas as devidas proporções (o jogo contra o Caxias). As equipes da Serra vêm sempre com ímpeto de querer nos vencer. Temos que ir motivados - complementou.
O goleiro gremista também ressaltou que a vitória aumentou a confiança do grupo. Mas que em nada adiantará se o Grêmio não conseguir voltar classificado de Caxias do Sul.
- Vitória no Gre-Nal dá confiança para seguir no trabalho, até porque vínhamos sofrendo críticas. Nosso desempenho e rendimento vinham sendo questionados de forma intensa. Como aconteceu, serve para dar confiança. Mas agora já passou e precisamos focar no Caxias. Sabemos das dificuldades. Temos que comemorar, mas focados no jogo de domingo. Se não nos classificarmos, de nada adianta a vitória no Gre-Nal - observou.
Veja bares em Porto Alegre para assistir a Caxias x Grêmio
Assista ao jogo pela TV a partir das 16h