O início irregular do Grêmio no Gauchão, com uma vitória sobre o Canoas e derrotas para Lajeadense e Juventude, aumentou a pressão sobre o time treinado por Caio Júnior. No entanto, o goleiro e capitão Victor aposta na experiência do técnico e na qualidade do grupo para buscar o equilibrio da equipe.
- Quando você vive o dia-a-dia de um clube grande, a pressão por resultados é maior. Mas temos que saber lidar com isso, é um começo de trabalho. Temos jogadores de qualidade e o Caio é experiente. Ele já viveu muita coisa no futebol e tem procurado fazer o melhor pelo Grêmio - diz.
O goleiro também acredita que as oscilações que a equipe passa no início da temporada são naturais. Segundo Victor, quando o Grêmio conseguir uma sequência de resultados positivos, a equipe demonstrará uma maior confiança em campo.
- Estamos procurando o entrosamento ideal, temos que encaixar as peças. Qualidade o time tem e começo de temporada é assim. A hora que começarem a surgir os resultados, a confiança aumenta e tudo acontece com naturalidade - acredita.
Mesmo com o Gre-Nal 390 no horizonte do Grêmio, Victor reforça atenção total do time ao São Luiz. Segundo o capitão gremista, o time só pensará na partida diante do maior rival após enfrentar a equipe de Ijuí.
- A gente tem que focar no São Luiz. Eles vão dar a vida para ganhar aqui. Pensaremos detalhadamente no Gre-Nal a partir de sexta-feira - conclui.
A formação que iniciará nesta quinta-feira diante do São Luiz terá: Victor, Mário Fernandes, Douglas Grolli, Naldo e Julio Cesar; Fernando, Marquinhos, Marco Antônio e Leandro; Kleber e Moreno.
Para voltar a vencer
Victor admite pressão, mas acredita que vitórias darão mais confiança ao Grêmio
Goleiro ressalta experiência do técnico Caio Júnior para buscar o equilibrio do time
GZH faz parte do The Trust Project