Nelo Vingada, técnico do Dalian Shide, da China, tinha razão quando garantiu que Fábio Rochemback não defenderia o clube. O volante atuará em outro Dalian chinês, o Aerbin. Uma confusão com o nome do clube que o contratou foi confirmada pela direção gremista.
Paulo Pelaipe, diretor executivo de futebol do Grêmio, afastou a possibilidade de um fracasso na negociação e garantiu que Rochemback já viajou para a acertar com o Dalian Aerbin.
- Criaram um boato por aqui (Porto Alegre) que não procede. Houve apenas uma confusão quanto ao nome do time, já que são dois clubes chamados Dalian lá na China. Já está tudo certo. Ele já viajou para lá (China) estamos trocando os documentos para oficializarmos de vez essa negociação - disse Pelaipe.
Antes de assinar com o Dalian Aerbin, o volante, de 30 anos, realizará os exames médicos necessários em Hong Kong, território chinês. Caso não exista nenhum contratempo, Rochemback retornará a Porto Alegre na próxima semana para rescindir o seu contrato com o Grêmio. O vínculo do jogador com o Tricolor se encerraria no dia 31 de dezembro deste ano.
Capitão do Grêmio na última temporada, Rochemback perdeu a titularidade com a chegada de Léo Gago, ex-Coritiba, ao Olímpico. Antes de acertar a sua transferência, ele se recuperava de um corte na boca provocado em uma dividida com o atacante Yuri Mamute, do Grêmio.