Em entrevista coletiva realizada na tarde desta segunda-feira, o diretor executivo de futebol do Grêmio, Paulo Pelaipe, oficializou a saída de Caio Júnior do comando do time, mas evitou revelar nomes de possíveis substitutos. O dirigente deixou claro, contudo, que o clube procura um treinador experiente e que tenha um "perfil vencedor".
- Tenho um nome que pode ser um bom e está sendo analisado. Assim que eu tiver o sinal verde da presidência, nós iremos agir. Até agora não fizemos contato com ninguém - disse.
De acordo com um fonte ligada ao presidente do Grêmio, Luxemburgo é o preferido de Paulo Odone. O acerto do salário era, até a noite de domingo, o único ponto ainda pendente para a sua confirmação.
Em férias desde sua saída do Flamengo, no início do mês, Luxemburgo está na região de Foz do Iguaçu, onde pratica pescaria. De acordo com o empresário Gilmar Veloz, que representa o treinador, a dificuldade de contato telefônico retarda um pouco as negociações. Se a negociação se confirmar, Luxemburgo virá para o Olímpico acompanhado dos auxiliares Antônio Mello e Antônio Lopes Júnior.
- Alguém pegará um barco e irá avisá-lo de que precisamos conversar. Isso ocorrerá até a noite - diz Veloz, que trabalha com Luxemburgo desde o retorno do técnico do Real Madrid, no final de 2005.