Caio Júnior não é mais técnico do Grêmio, oficialmente, depois de 48 dias no comando do time. A notícia foi divulgada há poucos minutos no site oficial do clube. Em seu lugar, assume, interinamente, o auxiliar Roger, que foi lateral-esquerdo do Grêmio nos anos 90.
Conforme informações do repórter Rafael Serra, no programa Esportes ao Meio-Dia, da Rádio Gaúcha, a direção do Grêmio trata, em reunião, da rescisão do contrato de Caio Júnior - válidlo até dezembro de 2012 - e também da negociação do novo técnico, que deve ser Wanderley Luxemburgo.
ENQUETE: Você é a favor da saída de Caio Júnior?
De férias em Foz do Iguaçu, Luxemburgo estava no Flamengo até o início de fevereiro, quando deixou o clube devido à desentendimentos com o grupo, princialmente com Ronaldinho. Ele viria para o Estádio Olímpico apenas com um auxiliar. Os preparadores de goleiro (Francisco Cersósimo) e físico (Paulo Paixão) permanecem no clube.
Caio Júnior foi anunciado como técnico do Grêmio após a derrota no Gre-Nal da última rodada do Brasileirão 2011, no Beira-Rio. Ele assumiu o comando técnico da equipe no dia 4 de janeiro e deixa o clube após oito jogos, todos pelo Campeonato Gaúcho. A gota d'água foi a derrota para o São José, sábado, no Estádio Passo D'Areia, o que fez com que o Grêmio terminasse a primeira fase do Gauchão (Taça Piratini) em quarto lugar, com 13 pontos.
Confira a campanha de Caio Júnior no Grêmio:
8 jogos
4 vitórias
1 empate
3 derrotas
Gols a favor: 14
Gols contra: 11
21/01 - Grêmio 0 x 2 Lajeadense
25/01 - Canoas 1 x 3 Grêmio
29/01 - Juventude 2 x 1 Grêmio
02/02 - Grêmio 1 x 0 São Luiz
05/02 - Grêmio 2 x 2 Inter
08/02 - Ypiranga 1 x 2 Grêmio
11/02 - Grêmio 4 x 1 Santa Cruz
18/02 - São José 2 x 1 Grêmio
Oficial
Grêmio anuncia oficialmente a saída de Caio Júnior em seu site
Treinador foi contratado em dezembro, após término do Brasileirão, e deixa o cargo após 48 dias
GZH faz parte do The Trust Project