Vários jogadores do Grêmio tiveram seu primeiro contato com a grama sintética do Estádio Passo D'Areia na tarde desta quarta-feira. Na atividade onde os atletas buscaram uma melhor adaptação ao campo artificial do São José, o calor também estava presente. E de forma intensa, o que também deve ocorrer na tarde de sábado, quando o time de Caio Júnior enfrenta o Zequinha a partir das 16h20min.
- É difícil manter a concentração com tanto calor, até porque você acaba ficando cansado mais rápido. Acho um absurdo fazer o jogo nesse horário - critica o lateral Gabriel.
Em relação ao campo sintético, o lateral destaca as principais diferenças em relação ao gramado natural. Para Gabriel, a dificuldade que alguns jogadores demonstram na adaptação é natural. Por tratar-se de um piso mais duro, os atletas acabam expondo mais as articulações a possíveis lesões.
- Tem uma certa diferença. Até pelo costume. Estamos acostumados a treinar e a jogar em grama natural. Grama sintética é mais nas férias, pelada com os amigos. Então vamos ter um pouco de dificuldade, mas vamos ter que jogar assim e buscar a vitória - diz, para completar:
- A bola fica mais rápida, principalmente quando a grama está molhada, e o piso é mais duro. Se jogar com chuteira normal de trava, os jogadores vão sentir mais as articulações e a sola do pé. [...] Alguns tem problemas até no controle da bola e outros conseguem se adaptar mais fácil.
Gabriel também fala sobre sua opção por chuteira para campo society, o que para ele é mais confortável em um campo sintético.
- Eu optei porque me sinto bem jogando com chuteira para campo society. Ano passado joguei assim aqui e com trava é pior. Alguns vão ter dificuldade para se adaptar. Mas temos que jogar assim - fala.
O lateral também diz que a comissão técnica não realizou recomendações adicionais aos jogadores sobre o campo sintético. O cuidado maior é com a hidratação sob o sol forte, cuidado constante durante as atividades desta quarta.
- Não tem nenhuma orientação específica, só sobre o calor. Temos que estar sempre ingerindo líquidos, o calor está bem forte - finaliza Gabriel.
Adaptação ao piso artificial
Gabriel critica horário da partida contra o São José no sábado: "Acho um absurdo"
Lateral vê dificuldades pela grama sintética e pelo calor no jogo a ser disputado no Passo D'Areia
GZH faz parte do The Trust Project