Após o empate no Gre-Nal deste domingo, o Grêmio voltou aos trabalhos no Estádio Olímpico com um jogo treino entre os jogadores que não atuaram durante os 90 minutos no clássico e o Cruzeiro de Porto Alegre. Mas a novidade ficou por conta dos jogadores que realizaram treino físico ao redor do gramado suplementar.
O volante Léo Gago, recuperado de dores musculares e o atacante Miralles, que também fazia trabalho de recuperação, fizeram leve treino físico e podem ser opções para a partida do Ypiranga na próxima quarta-feira, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim.
Sobre os laterais Mário Fernandes e Julio Cesar, o departamento médico fará um pronunciamento no final da tarde sobre a gravidade das lesões sofridas no Gre-Nal. Alguns titulares como Marquinhos, Leandro, Fernando, Grolli, Marco Antônio e Bruno Collaço também realizaram leve corrida ao redor do gramado.
O time composto por reservas que iniciou diante do Cruzeiro teve: Marcelo Grohe, Edilson, Saimon, Pablo e Felipe Guedes; Gilberto Silva, Misael, Biteco e Felipe Nunes; Mamute e André Lima.
No segundo tempo, o técnico Caio Júnior fez algumas alterações. Matheus no lugar de Grohe, Misael trocou de posição com Felipe Guedes e Júnior Viçosa entrou no lugar de Mamute. O único gol marcado na partida foi do próprio Viçosa, que completou cruzamento de Biteco para decretar o 1 a 0.