Sonho de consumo do Grêmio no início da temporada, o atacante Carlos Eduardo acabou saindo dos planos tricolores por conta de uma lesão no joelho direito. O jogador, que passou por cirurgia no dia 19 de janeiro, realiza trabalhos de recuperação no Estádio Olímpico sob os cuidados do médico Márcio Bolzoni, responsável por sua operação.
Carlos Eduardo se recupera de cirurgia no joelho no Olímpico
Foto: Adriano de Carvalho
Na tarde desta segunda-feira, entre seus trabalhos de recuperação, Carlos Eduardo apareceu no gramado suplementar do Olímpico para assistir ao jogo-treino entre os reservas do Grêmio e o Cruzeiro de Porto Alegre. Formado na base tricolor, via garotos como Saimon, Misael, Biteco e Yuri Mamute buscando um lugar no time que hoje é comandado por Caio Júnior.
- Tem jogadores bons, de ótima técnica. O Biteco, que pode ser um grande jogador, o Yuri Mamute também - comenta Carlos Eduardo.
Questionado se Biteco poderia ser considerado como um de seus sucessores no Olímpico, Carlos Eduardo se esquiva. No entanto, diz que torce pelo sucesso do garoto, também empresariado por Jorge Machado, entre os profissionais do Grêmio.
- Não posso falar isso. Mas como eu tenho uma bela história no Grêmio, a gente torce para que isso aconteça. É um jogador com grande potencial, com quem converso bastante, até por termos o mesmo empresário - diz.
Sobre seu tratamento, fala que a recuperação ocorre dentro do planejado. Segundo Carlos Eduardo, em até quatro meses deverá retornar recuperado ao Rubin Kazan, clube russo ao qual está vinculado.
- Está indo bem, dentro do normal. A cada dia a evolução é melhor. Os médicos do Grêmio estão me ajudando muito na recuperação. Neste ritmo, acredito que me recupero em quatro meses - conta.
Gremista que é, Carlos Eduardo acompanhou o Gre-Nal do último domingo. Vê evolução no time e pensa que a torcida deve ter paciência com o rendimento no começo da temporada.
- A equipe está em evolução. É o começo do trabalho e tem muitos jogadores novos também. Agora tem que ir com calma e o torcedor precisa dar tempo para o Caio montar o time - fala.
Ao falar sobre um possível retorno ao Grêmio, Carlos Eduardo prefere manter o silêncio. O foco é completo em sua recuperação.
- No momento, estou preocupado em me recuperar bem da lesão. O resto fica para depois - garante.