O técnico Caio Júnior foi o convidado especial do programa Esportes ao Meio-Dia, da Rádio Gaúcha, desta segunda-feira. O comandante do Grêmio falou sobre a equipe, a necessidade de reforços e ainda rebateu as críticas que recebe por conta das constantes alterações no time:
- Ninguém fala que o Guardiola é inventor ou Professor Pardal. Ele muda de esquema várias vezes durante a partida - observou, reforçando que ainda está em busca do esquema tático ideal para o Grêmio.
O comandante recebeu vaias do torcedor depois do empate em 2 a 2 para os reservas do Inter. Caio encara a cobrança com naturalidade:
- Vivi momentos de pressão muito grande no Palmeiras e no Flamengo. Sou um formador de time. Gosto de pensar na equipe, trabalhar com os jogadores jovens e ensiná-los. Vejo isso como cultura. Acho que é no momento de dificuldade que o treinador tem que dar a cara para bater, não só na hora boa, até para mostrar ao torcedor o que as vezes ele não vê - disse.
O treinador quer ainda dois reforços para o meio-campo e salienta a necessidade de trazer jogadores "no mesmo nível de Kleber e Moreno". Apesar do começo de campeonato abaixo das expectativas, o treinador confia na classificação:
- Nós temos três jogos agora, são nove pontos que vamos ter que buscar. A classificação é totalmente possível - concluiu.