As lesões dos laterais Mário Fernandes e Julio Cesar no Gre-Nal 390, deram nova chance a Gabriel na equipe gremista. O jogador está confirmado no time titular para a partida contra o Ypiranga nesta quarta-feira, em Erechim, pelo Gauchão.
No início deste ano, Gabriel revelou mágoa com o ex-treinador Celso Roth e reclamou do tratamento que recebeu no Olímpico em 2011, quando não foi aproveitado em campo. Na ocasião, o lateral admitiu a ascensão de Mário Fernandes, mas afirmou ao técnico Caio Júnior que pretendia ao menos receber chances para disputar posição.
Com a oportunidade concedida, o técnico Caio Júnior prevê boa atuação de Gabriel diante do Ypiranga e destaca a importância da partida para dar continuidade ao jogador:
- Espero que o Gabriel dê uma grande resposta. Ele precisa disso para a auto-estima dele. Ele cobrou que não teve oportunidades no ano passado e agora é a hora. Ele tem um poder ofensivo maior que o defensivo. Temos que buscar o equilíbrio e tenho gostado muito do profissionalismo e também da liderança dele.
O Grêmio enfrenta o Ypiranga nesta quarta-feira, às 21h50, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim.