Às vésperas da estreia no Gauchão, o técnico Caio Jr. já definiu o time que deve entrar em campo diante do Lajeadense, neste sábado, às 21h. Para atingir a condição ideal, o que a equipe precisa agora é adquirir ritmo de jogo.
- Foram poucos dias de treino para pegar uma equipe (Lajeadense) que já vem jogando. Isso dificulta muito, acho que a gente vai sentir o ritmo, mas a qualidade dos jogadores pode fazer a diferença no jogo - ressaltou o lateral-esquerdo Julio Cesar, em entrevista coletiva após o treino de quarta-feira.
Segundo o lateral, o grupo deve estar com um bom compasso por volta da quinta ou sexta rodada do Gauchão. E ele se mostra otimista com o desempenho dos atletas nos trabalhos da pré-temporada:
- O nível de treinamento é de muita qualidade, muita pegada. Todo mundo querendo buscar o seu espaço. E quem ganha com isso é o Grêmio - concluiu.
A afirmação de Julio Cesar pode ser comprovada por quem acompanhou o mais recente coletivo realizado no gramado principal do Estádio Olímpico. O que se viu foi um treino altamente disputado, que terminou com vitória para o time titular, formado por Victor; Mário Fernandes, Saimon, Grolli e Júlio César; Fernando, Léo Gago, Marco Antônio e Douglas; Kleber e Marcelo Moreno.
Na reserva, ficaram Marcelo Grohe; Gabriel, Pablo, Naldo e Bruno Collaço; Gilberto Silva, Felipe Nunes, Marquinhos e Leandro; Miralles e Yuri Mamute. Destaque para Marquinhos, autor do gol de honra do time.
» Veja bares para assistir a Grêmio x Lajeadense em Porto Alegre