Antes de embarcar para o Brasil para assinar contrato com o Grêmio, Marcelo Moreno ouviu alguns conselhos de um velho conhecedor do Estádio Olímpico e do futebol gaúcho: Douglas Costa. Os dois atuaram juntos pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e, de acordo com o boliviano, as informações obtidas com o colega estão sendo muito úteis.
- Douglas me falou que o campeonato aqui era pauleira, pancadaria. Já estou assimilando isso. Nesse jogo (contra o Canoas) vi que vai ser assim o campeonato todo. É bom ter um amigo que possa dar os toques para mim - brincou o atacante, durante entrevista coletiva.
Contra o Juventude, Moreno espera uma pressão ainda superior, posto que o time é mais antigo do que o Canoas e tem uma torcida maior.
- Aos poucos, a gente vai conhecer o rival. Tomara que o Grêmio possa manter a postura que teve no jogo anterior - salientou.
Caio Júnior também enfatizou a tradição do clube da Serra de "endurecer" nas partidas contra o Tricolor e preferiu fazer mistério quanto ao time que entra em campo neste domingo, às 17h, no Alfredo Jaconi.