A mudança de esquema tático no duelo diante do Canoas, na última quarta-feira, foi decisiva para o triunfo do Grêmio, que deixou o 4-4-2 e passou a atuar no 3-5-2. Satisfeito com o rendimento tricolor, o lateral-esquerdo Julio Cesar está na torcida para que o técnico Caio Junior mantenha o Grêmio com a formação que garantiu ao time a primeira vitória no Gauchão.
Segundo o jogador, o fato de ter mais liberdade para atacar em um esquema com três zagueiros lhe agrada. Foi desta maneira que Julio Cesar foi eleito o melhor da sua posição em 2009, quando defendia o Goiás.
- Quem escolhe e sabe o que é melhor para a equipe é o treinador, mas sempre me destaquei em times que jogavam no 3-5-2, como Náutico, Goiás e o Fluminense, no primeiro ano que cheguei ao clube. Foi atuando nesse esquema, inclusive, que fui escolhido o melhor lateral esquerdo do Brasileirão 2009 - disse Julio Cesar.
Ciente de que será Caio Junior o responsável por definir o esquema tricolor, o jogador se colocou à disposição para em qualquer esquema, deixando claro que o 3-5-2 lhe agrada mais:
- O Caio tem de trabalhar com o que de melhor ele tem. Então, sabemos que o 4-4-2, em determinadas ocasiões, terá que ser adotado. O fato é que tenho que estar pronto para qualquer um deles, mas não escondo minha preferência.