O técnico do Grêmio, Caio Júnior, afirmou que o tempo de preparação do Lajeadense pesou na estreia dos dois times no Gauchão. A equipe de Lajeado surpreendeu o Tricolor no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, vencendo por 2 a 0.
- Eu já fui treinador do Interior, já preparei minha equipe com dois meses de antecedência, e eu disse que isso poderia fazer a diferença.
Caio Júnior argumentou que a derrota não é motivo para "mudar a maneira de pensar" e declarou que um campeonato se ganha no último jogo, e não no começo.
- Perder o jogo é sempre péssimo, mas é o início. Posso afirmar que estou em busca de uma identidade para a equipe e isso será feito nos próximos jogos.
Oportunidades perdidas:
"Nós dominamos, e teria de ser assim. Tomamos um gol em um escanteio do adversário e isso desequilibra a partida. De bola parada tivemos várias oportunidades, tivemos situações de chute, mas não fomos competentes."
Reforços:
"Precisamos de um zagueiro e de um meia. Vamos analisar onde mais precisamos, mas temos de analisar nos jogos. Temos de ter calma, não dá para cobrar demais dos meninos."
Kleber:
"Ele foi bem, pena que não fez gol para dar mais confiança. Pode ficar tranquilo que ele vai fazer uma grande temporada."
Temporada 2012:
"Um clube como o Grêmio tem de trazer os melhores jogadores, como fez com Kleber, com Moreno. Eu tenho de ter várias opções de alto nível, temos quatro competições pela frente."
Jogadores jovens:
"Os mais jovens podem ter liderança, sim, e eu cobro muito isso deles. O Grolli foi bem, individualmente, ganhou a maioria das bolas. Fica a derrota, mas vamos buscar uma equipe boa, que vai apagar essa estreia negativa."
Derrota na estreia
"Estou em busca de uma identidade para a equipe", afirma Caio Júnior
Técnico do Grêmio diz que resultado negativo não é motivo para "mudar a maneira de pensar"
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: