Léo Gago encantou o técnico Caio Jr. As palavras são do próprio comandante, que exaltou o desempenho do atleta em entrevista coletiva nessa terça-feira.
- Acho que o Léo Gago, na temporada de 2011, foi um dos grandes nomes do futebol brasileiro. Ele me encantou muito pelas características dele: um volante que chega, que chuta. Já mostrou, inclusive, nesses dois jogos (da pré-temporada). Acho que ele vai crescer muito com a equipe. O torcedor vai gostar muito dele - disse.
Para o o treinador, o principal diferencial do volante é o fato de ele ser canhoto, atributo incomum para os jogadores da posição.
- É raro achar zagueiro canhoto ou volante canhoto. Quando você encontra esse jogador, ele acaba dando um certo equilíbrio. Nós aqui temos essa vantagem de ter um jogador canhoto e de alto nível nessa posição - salientou.
Outra peculiaridade do jogador é o fato de atuar de forma mais ofensiva. Léo Gago, que já se comparou com Anderson, herói da Batalha dos Aflitos, chegou ao Grêmio com um número de gols acima da média para a carreira de um volante: 46. O jogador se destacou no Avaí, em 2009, e também marcou gols por Fortaleza, Ceará, Paraná, Vasco e Coritiba, onde teve bom rendimento no Brasileirão 2011.
» Veja bares para assistir a Grêmio x Lajeadense em Porto Alegre