Os clubes terão até a próxima sexta-feira (24) para inscrever novos jogadores no Gauchão. Em votação realizada na noite desta segunda-feira (20), em reunião virtual entre a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e representantes das equipes, foi decidido de forma unânime que será respeitado o limite estabelecido antes do início do campeonato.
De acordo com o artigo 23 do regulamento da competição, a janela fechará "definitivamente no último dia útil antes da 9ª rodada, devendo tais atletas constar no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na referida data".
Desta forma, ao longo da semana, se entendeu que os reforços deveriam ser regularizados até quinta (23), já que a rodada iniciará na sexta-feira (24), com o jogo entre Brasil de Pelotas e Avenida, no Bento Freitas. Contudo, o argumento apresentado pela entidade que organiza o torneio é que esta partida estava inicialmente agendada para o domingo (26). Assim, será levado em consideração o calendário inicial, que previa jogos a partir do sábado (25).
Apesar de ter sido aprovada de forma unânime, a medida agrada principalmente ao Inter que corre contra o tempo para oficializar as contratações do zagueiro Nico Hernández e do centroavante Luiz Adriano.