Depois das vitórias da dupla Gre-Nal, União Frederiquense e Novo Hamburgo empataram em 1 a 1 na noite de quarta-feira (26), na Arena União Frederiquense, pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho. Os visitantes saíram na frente com Alexandre Alemão, mas os donos da casa igualaram o marcador no segundo tempo, com Eliomar.
O primeiro gol do jogo saiu logo cedo, no primeiro ataque perigoso. Aos sete minutos, Alexandre Alemão aproveitou bom cruzamento da esquerda e cabeceou para o fundo das redes para fazer 1 a 0 para o Novo Hamburgo.
Depois, a equipe comandada pelo técnico Fabiano Daitx soube administrar bem a vantagem ao longo do primeiro tempo. O time da casa, que retornou neste ano à elite do Gauchão, até tentava chegar, especialmente nas bolas aéreas, mas não conseguia incomodar o goleiro Lucas Maticoli.
Quem teve chance para ampliar foi o Noia, aos 38, após boa jogada de Bustamente. Ele encontrou Jeffinho na área, que bateu cruzado para boa defesa de Luís Cetin. No rebote, o goleiro do União-FW salvou mais uma vez.
Na saída para o intervalo, o zagueiro Talis, do União-FW, lamentou o erro defensivo que originou o gol do Novo Hamburgo e pediu para o time errar menos no segundo tempo para buscar o empate. E o time obedeceu.
O técnico Daniel Franco colocou Joãozinho no lugar de Yuri na volta para a etapa final, e a equipe da casa passou a buscar o gol. Aos 16, o empate veio com Eliomar. Ele recebeu de Anderson Magrão, dominou na entrada da área e chutou forte para superar o goleiro Lucas Maticoli e fazer 1 a 1.
No minutos seguintes, pressão do União-FW, que não saía do campo de ataque tentando a virada. Porém, o Novo Hamburgo conseguiu segurar o empate nos minutos finais.