O Guarany-Ba anunciou a renovação de contrato com o técnico Rinaldo Costa, o Badico, de 53 anos. Embora o comandante já estivesse colaborando com a diretoria na preparação do clube para o próximo ano, detalhes da composição de seu novo vínculo foram somente ajustados na última segunda-feira (27), data da oficialização da permanência do treinador.
Quem também permanece no Estádio Estrela D'Alva é o preparador físico Manoel Liles, o Canela, que já está trabalhando com os primeiros atletas que se apresentaram em Bagé. O início oficial da pré-temporada ocorre nesta terça, com o complemento do elenco, que conta com 22 jogadores anunciados.
O grupo conta os goleiros Rafael Copetti e Eder; os zagueiros Diego Rocha, Diego Macedo, Luís Felipe e Léo Kanu; os laterais Wesley, Roger Bastos e Vavá; os volantes David, Robert William, Lucas Hulk, Rafael Carrilho e Jefferson Bernardo; os meias Juninho Tardelli, Igor Soares e Leandro Canhoto; os atacantes Wallan Luan, Ayrton, Eduardo, Gustavo Sapeka e Jarro, mais recente contratação.
Antes da estreia no Gauchão 2022, que ocorre em 22 de janeiro, diante do São José, o Guarany tem previsto um amistoso contra o Brasil-Pel, em 8 de janeiro. Outro jogo está previsto para 15 de janeiro, porém o adversário ainda não foi definido.
Com o anúncio de Alexander Medina pelo Inter, os 12 clubes do Campeonato Gaúcho já definiram seus técnicos. Serão quatro estreantes e Badico está entre eles. Embora treinador desde 2012, será sua primeira experiência na Série A.