O Pelotas anunciou nesta quarta-feira (17) a contratação do meio-campista José Aldo, de 22 anos, que estava no Portimorense-POR, onde fez nove jogos e marcou um gol, para a disputa do Gauchão. O jogador é conhecido no Rio Grande do Sul pois era uma das promessas do time do Inter que venceu o Campeonato Brasileiro de Aspirantes em 2019, quando bateu o Grêmio na final.
No entanto, Zé Aldo, como é conhecido, perdeu espaço no elenco profissional com a chegada do técnico argentino Eduardo Coudet no começo da temporada de 2020. Ele acabou não tendo seu contrato renovado com o Colorado e saiu para jogar no futebol europeu em julho do ano passado.
Com a camisa colorada, o meio-campista fez 34 partidas e cinco gols, todos eles pelas categorias de base. Ainda em 2019, no bom momento vivido pela conquista do Brasileirão de Aspirantes, José Aldo fez sua estreia no time profissional sob o comando de Odair Hellmann. Ele entrou aos 37 minutos do segundo tempo no lugar de Neilton, na vitória, fora de casa, sobre o Atlético-MG por 3 a 1.