O Campeonato Gaúcho 2021 contará com o atacante Luís Soares, homônimo do jogador do Atlético de Madrid, da Espanha. Contratado pelo Aimoré para o Estadual, o atleta de 29 anos é um dos destaques do time de São Leopoldo.
No entanto, a coincidência com o craque uruguaio fica apenas no nome. Dentro de campo, o brasileiro garante que as características são diferentes. A começar pela perna dominante, enquanto Suárez é destro, o Soares é canhoto.
— Meu estilo é mais tentar fazer a bola chegar no 9, tentar uma jogada de velocidade, gosto de buscar a bola e atuo mais pelo lado de campo. Já o Suárez gosta mais de estar próximo da área, esperando a bola chegar como um 9. Mas ele tem força, vontade de fazer gol e não gosta de perder, isso sim temos em comum — ressaltou em contato com a reportagem de GZH.
Anildson Luís da Silva Soares revelou, porém, que não optou por usar Luís Soares devido ao craque. Segundo ele, foi apenas uma coincidência natural:
— Os caras sempre ficam tirando onda, mas não (optei devido ao Suárez). Optei pelo Soares porque é o sobrenome do meu pai. Aí, como o meu segundo nome é Luís, é mais fácil de falar, os caras começaram a me chamar de Luís e aí pegou o "Luís Soares". Mas com o tempo, os caras ficam me chamando só de "Soares".
Natural de Fortaleza, Luís Soares tem em seu currículo a conquista do acesso à Série C atuando pelo Floresta-CE, em 2020. No início do ano passado, também jogou o Carioca pelo Boavista. O atacante ainda conta como título da Série B pelo Atlético-GO e a conquista da Série D pelo Ferroviário-CE. Além de uma passagem pelo Exterior, onde atuou pelo Atvidabergs, da terceira divisão do futebol sueco.
Em 2021, Soares faz sua estreia no futebol gaúcho. Ele conta que já havia recebido propostas de outros clubes do Rio Grande do Sul, mas nunca haviam evoluído.
— Agora surgiu a oportunidade novamente e não pensei duas vezes. Sempre tive vontade de jogar pelo futebol gaúcho porque é bem minha característica. Jogos disputados, de bastante força — conta, antes de falar sobre sua expectativa no Gauchão:
— A expectativa é a melhor, a gente sabe o quanto o Campeonato Gaúcho é disputado e com o Aimoré não é diferente. Está qualificando o elenco para poder brigar nas cabeças. Espero conseguir corresponder dentro de campo — finalizou.