O secretário do Esporte de Caxias do Sul, Gabriel Citton, se mostrou favorável à realização do Gre-Nal 425, no Estádio Centenário. Ele celebrou a retomada do esporte profissional no Estado, e relatou dificuldades enfrentadas por esportistas amadores e comerciantes do ramo na cidade da Serra.
— Faz quatro meses que as quadras esportivas estão fechadas. Temos mais de 40 querendo voltar em Caxias, porque o sustento dos proprietários delas é disso. O esporte e a cultura estão sofrendo muito — lamentou, em entrevista ao Gaúcha+, na tarde desta sexta-feira (17).
Segundo o secretário, o município está seguindo as limitações impostas pelo sistema de bandeiras do governo estadual, mas sempre buscando mais liberações:
— Caxias não quer fechar mais do que o governo já está fechando. Queremos, inclusive, abrir mais. O prefeito, hoje, através da associação dos municípios, pede para abrir outros espaços de comércio e indústria, porque entende que a cidade ainda está em momento de suportar essa situação.
Citton entende que o momento exige cautela, mas celebra a realização do Gre-Nal no estádio Centenário. Ele e responsáveis por outras secretarias se reunirão ao fim da tarde para começar a definir detalhes do clássico que está marcado para a próxima quarta-feira (22).