O prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, declarou, em perfil pessoal de rede social, neste domingo (19), que a cidade não receberá partidas do Gauchão que não tenham mando do Aimoré. A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) planeja realizar jogos do Novo Hamburgo no estádio Cristo Rei, já que a prefeitura da cidade também vetou a realização de jogos. A casa do índio capilé, em São Leopoldo, chegou a ser cogitada como sede do Gre-Nal 425.
"São Leopoldo só aceitará os jogos do campeonato Gaúcho na Cidade com mando de campo do Aimoré. O agravamento da Pandemia a super lotação das UTI e a necessidade cada vez maior do isolamento social é necessário cada vez mais diminuir a circulação de pessoas", escreveu o prefeito. São Leopoldo tem 419 casos e 40 mortes por coronavírus confirmadas, segundo dados atualizados pela Secretaria Estadual de Saúde até a tarde deste domingo.
A declaração é sinal de mais uma possível mudança nos planos da FGF. No sábado (18), uma reunião no fim da tarde debateu onde seria disputado o clássico Gre-Nal. A prefeitura de Novo Hamburgo vetou a realização de qualquer partida na cidade, levando os clubes a repensarem as sedes inicialmente definidas pela Federação.