Nesta segunda-feira (20), o Pelotas se manifestou sobre os casos de coronavírus entre os jogadores do clube. No sábado (18), houve a confirmação de quem um atleta, que não teve a identidade revelada, testou positivo para a doença.
O anúncio fez com que a prefeitura de Pelotas determinasse o adiamento do clássico Bra-Pel, marcado para a quarta-feira (22), na Boca do Lobo, além do isolamento social de todos os profissionais que tiveram contato com o infectado.
No entanto, de acordo com o responsável pelo departamento médico do Pelotas, Mauro Pavesi, o jogador realizou o exame PCR na terça-feira (14) e não participou do treinamento realizado dia posterior, pois estava no departamento médico.
— Quero frisar que ele não participou do treinamento de quarta-feira, pois ele se encontrava no departamento médico. Ele estava sem contato com o grupo desde a segunda-feira anterior ao teste — destacou.
O atleta e os familiares com quem ele teve contato estão em isolamento. Segundo o médico, outros três jogadores testaram positivo nesta mesma data. Como vieram de outras cidades, eles já estavam em quarentena, conforme o protocolo acordado entre o clube, a prefeitura de Pelotas e a Federação Gaúcha de Futebol (FGF).
— O Pelotas está cumprindo todos os protocolos acordados com a prefeitura e continuará desta forma. Todos os colaboradores que se encontram trabalhando dentro do clube estão aptos de acordo com todo o protocolo estabelecido pela prefeitura de Pelotas e pela FGF — finalizou.