Técnicos da prefeitura de Porto Alegre se reuniram nesta quarta-feira (15) com a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) para tratar sobre a autorização ou não da realização do clássico Gre-Nal que marcará a retomada do Gauchão no Beira-Rio. De acordo com presidente da FGF, Luciano Hocsman, foram feitos alguns questionamentos sobre o protocolo organizado pela entidade. A decisão sobre o tema deve sair até a sexta-feira (17), quando haverá novo encontro.
— Foi uma reunião de troca de informações. A equipe técnica da prefeitura nos fez alguns questionamentos em relação ao protocolo e nós demos as respostas. Eles mostraram uma preocupação grande em relação a testagem dos envolvidos e o isolamento dos atletas. Emfim, a reunião foi extremamente positiva. Eles saíram satisfeitos também. Tem um colegiado que será ouvido nesta quinta-feira (16) e esperamos que no máximo até a sexta tenha uma definição — contou.
Hocsman ressaltou que caso a partida não possa ocorrer em Porto Alegre, a FGF terá que pensar em uma alternativa. No entanto, ele destacou a confiança de que todos os confrontos da rodada de reinício do Estadual sejam disputadas nas cidades propostas.
— A nossa expectativa é de que o Gre-Nal e os demais jogos da rodada do Gauchão sejam realizados nas respectivas cidades. Ao longo do dia, tivemos alguns encaminhamentos. Tivemos o aceno positivo das prefeituras de Bento Gonçalves e São Leopoldo. Agora há pouco, estava no telefone com a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, que também nos deu o aceno positivo para a realização do clássico Bra-Pel na cidade. Então as coisas estão caminhando para termos toda a rodada no campeonato acontecendo nas cidades propostas — afirmou.
O dirigente afirmou que mantém conversas com a prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, que ficou de dar um retorno a respeito da questão. Mais cedo, a prefeitura de Caxias do Sul já tinha anunciado que iria seguir o decreto do governo do Estado, divulgado nesta semana. Nele, os jogos estão autorizados, desde que sejam obedecidos as recomendações do protocolo da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e do Comitê Científico do Estado.