Depois de o prefeito Nelson Marchezan liberar a disputa de jogos de futebol em Porto Alegre e a confirmação das semifinais do returno do Gauchão na Capital, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) Luciano Hocsman agradeceu à prefeitura pela compreensão à entidade e aos clubes.
— Em nome da FGF, queria agradecer pela possibilidade de construirmos esses caminhos juntos. Sempre mantivemos um diálogo franco, aberto, e direto para chegarmos a este momento e termos um avanço. Garanto que vamos respeitar esse voto de confiança da prefeitura. Respeitando os protocolos, as autoridades e os profissionais da área da saúde — afirmou Hocsman na transmissão ao vivo que anunciou a liberação.
Desde o retorno do Gauchão, no dia 22 de julho, a Capital não estava autorizada a receber partidas de futebol, o que fez o Inter mandar dois jogos fora de seu estádio e o Grêmio a ficar longe da Arena por uma rodada.
O Beira-Rio irá receber Inter e Esportivo, às 16h do próximo domingo (2). Possivelmente no mesmo dia, mas ainda sem confirmação, o Grêmio receberá o Novo Hamburgo, na Arena.